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BRANDING

Branding: A estratégia para construção de uma marca.

O que todo mundo precisa saber é da importância de uma marca bem trabalhada. Bem, é para isso que o branding existe. O Branding consiste no conjunto de atividades que se destinam exclusivamente a gestão de uma marca, atuando desde a sua concepção e até seu desenvolvimento. O Branding atua de diversas formas, seja na identidade visual ou verbal, passa pela parte sensorial e vai até a postura que ela tem sobre produtos ou serviços, criando uma mentalidade de marca como se ela fosse uma pessoa. Uma estratégia de branding eficaz oferece uma vantagem importante em mercados cada vez mais competitivos.

O branding envolve funções de investigação, estratégias, criações, design e o gerenciamento constante da marca, que tem como intuito acompanhar as suas postura frente ao seu público e otimizar relações com eles, buscando potencializar o seu valor e sua qualidade percebida, gerando mais engajamento e se conectando com o público.

Mas, antes de falarmos sobre a construção desta reputação, que tal conversarmos um pouco sobre o conceito de “marca”?


O que é uma “marca”?

A marca é um símbolo que representa uma empresa e ele carrega uma séria de conceitos que são as promessas que as empresas têm para entregar a seus clientes. Ela diz o que eles podem esperar de seus produtos e serviços, e diferencia você de seus concorrentes. Marca vai muito além da criação de um logo, a marca representa quem você é, quem você quer ser e como as pessoas vão perceber você. Sua empresa é inovadora? Experiente? Confiável? O seu produto é a opção de alto custo e de alta qualidade? Ou baixo custo e alto valor? Você não pode ser ambos, e você não pode ser tudo para todas as pessoas. Você deve ser aquilo que você deseja, apresentado de forma clara, alinhado com a expectativa do seu público para que ele absorva facilmente. Resumindo: A sua marca é todo o conjunto de ações que te representa, que te anuncia.


E como o trabalho de branding ajuda na construção da marca?

Branding trabalha pensando sempre no relacionamento da empresa com o seu público, focando nas diretrizes de posicionamento definidas durante o processo de construção da marca. Trabalham para você ter uma marca com personalidade e propósito, para criar identificação com as pessoas, com suas histórias, suas causas e principalmente promover boas experiências, que são a chave para a recomendação, que hoje é uma das armas mais poderosas para aquisição de novos clientes. Destaque-se no mercado, mostre sua personalidade, promova experiências incríveis para seus clientes, que tal começar agora a aplicar os conceitos de gestão de Branding em sua marca? Dê mais cor para sua empresa e para sua marca, vem ser Roxo com a gente.

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