Estúdio Roxo

Personalidade em Branding: Sua marca pensa, sente e fala.

13 Dez. 2017
categoria Branding

Muitas empresas possuem uma marca, mas não sabem o que falar. Para ser ouvida a marca precisa pensar, sentir, falar e estar pronta para fazer de cada momento uma oportunidade de conquistar seu público. As pessoas amam identificar-se com marcas e conectar-se com elas, porque elas expressam seu jeito de ser e viver. Uma marca atraente e consistente gera negócios e resultados. Aproxima os clientes, parceiros e colaboradores certos. Ajuda a construir o valor da marca e a qualidade percebida frente aos consumidores (ou seu público), por isso tem muito valor.


Encontre sua voz

Na realidade digital que vivemos hoje, todo mundo tem voz. E com tanta gente falando ao mesmo tempo, como fazer com que a sua marca se destaque? Saber a importância de falar com consciência é o primeiro grande passo. Entretanto existem 4 fundamentos essenciais para assumir uma comunicação poderosa, são eles:

Honestidade – seja claro e direto

Autenticidade – seja você mesmo

Integridade – seja o que você fala

Amor – realize com alma

Buscar encantar o consumidor e expor suas verdades é o grande desafio do momento para as marcas. Discursos sem conteúdo não encantam mais a nova geração, hoje, se uma marca se posiciona na publicidade de uma forma, e toma atitudes que não condizem com esse posicionamento, logo ela é desmascarada, a busca está na coerência entre desejos e ações.

Por isso que a responsabilidade do Brading se torna cada vez maior, pois tem a missão de alinhar o que a empresa quer passar a seus consumidores com o que a empresa realmente é.

Obviamente que uma marca não se consolida da noite para o dia, o tempo tem papel crucial nesse sentido e o branding permite que essa construção aconteça sem que haja perda da mensagem principal da empresa, aquela que conquistou os clientes desde o início.

É por esse motivo que o trabalho de branding nunca termina. É uma estratégia que deve estar ativa todos os dias nas empresas, praticando e melhorando sempre.

O trabalho deve ser permanente e focado em ações estratégicas que mantenham a imagem da empresa sempre em um lugar de destaque na lembrança do consumidor. Não deixe sua empresa passar despercebido e nem a sua marca. Dê mais cor para sua empresa e para sua marca, vem ser Roxo com a gente.

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