Estúdio Roxo

Alpes Iluminação

30 anos de experiência e muita inovação em iluminação e com a estratégia de branding utilizada ampliamos a perceção da marca e consequentemente tivemos a valorização dos produtos.

O que fazemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Embalagens
Website

Design e tecnologia em iluminação

 

Cenário

A indústria brasileira de iluminação é uma das mais completas e competitivas. Atenta, acompanha de perto o que está acontecendo no mercado mundial. Desenvolve e incorpora rapidamente novas tecnologias aos seus produtos. Com a Alpes Iliminação não é diferente, 30 anos de experiência no mercado trouxeram credibilidade e confiança às suas luminárias. Ao longo dessas 3 décadas a Alpes Iluminação se destacou através de suas peças técnicas, criadas e desenvolvidas por uma equipe interna e produzidas pela empresa a fim de atender às necessidades individuais de seus clientes, principalmente profissionais da área de arquitetura e decoração.

O crescimento da empresa ao longo dos anos trouxe para a marca uma fragilidade visual que não sustentaria o patamar atingido pela empresa. E como fazer para que uma marca tão reconhecida pelos profissionais, arquitetos, lighting – designers, vendedores e revendedores fosse conhecida, com o mesmo mérito, pelos consumidores finais?

A identidade visual agregando valor a marca e ao produto.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo, através de estudos e pesquisas, identificou um investimento na área de feiras e eventos que não trazia o retorno almejado e em contrapartida viu os pontos de contatos com os clientes serem pouco explorados. Isso não poderia ficar assim.

Solução

Através de uma estratégia de branding, a proposta foi a valorização da marca com o desenvolvimento de uma nova identidade visual que projetasse a empresa e seus diferenciais de design, qualidade e tecnologia. Os primeiros itens a serem trabalhados foram os catálogos para que seus clientes tivessem de forma prática uma boa visualização dos luminárias, seus detalhes e aplicações; as embalagens da luminárias, que antes ficavam escondidas no estoque e que depois do elaboração da nova identidade ganharam lugar de destaque no ponto de venda e por fim o site que se tornou uma grande apresentação da empresa e dos produtos.

O Logotipo também sofreu o impacto. As iniciais A I (Alpes iluminação) ganharam curvas e remeteram as montanhas dos Alpes suíços ao qual o nome faz referência. O azul sofreu uma mudança significativa com a mudança para um tom mais claro que reforça posicionamento de mercado com características de design e modernidade, transmitindo confiança e estimulando a criatividade.

Resultado

O resultado não poderia ser diferente, hoje a Alpes tem como principal diferencial o design de seus produtos e toda sua comunicação reflete a qualidade e credibilidade da marca, sendo reconhecido não somente pelos lighting-designers, quanto pelos representantes das lojas que estreitaram a relação com a marca e hoje contribuem cada vez mais para consolidação da marca no ponto de venda e também na mente do consumidor final.

Todo trabalho desenvolvido, trouxe um diferencial extremamente competitivo para a empresa, pois agregou valor e aumentou a qualidade percebida por todos os públicos, frente a seus concorrentes, fazendo com que Alpes se tornasse uma ótima opção de compra, gerando engajamento com o clientes e provocando novas compras.

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