Estúdio Roxo

Amora_TI

Elevar a tecnologia para um patamar de inovação, usando a empatia para entender cada necessidade como única.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Criação de nome
Criação de marca
Sistema de Identidade visual
Material institucional
Webdesign

Como o branding estratégico foi usado para mostrar a TI de um jeito diferente.

 

Cenário

O branding, a identidade visual e os valores de empresas de TI costuma ser bem parecidos.

Os nomes envolvem termos em inglês associados à tecnologia; as cores são sempre suaves, discretas (azul claro, cinza) e as valores estão baseados na eficiência da entrega, na frieza dos números, na assertividade das estatísticas.

Assim, por uma convenção tácita do mercado, existe pouca diferenciação entre uma empresa e outra. Isso acaba se tornando um problema, pois restringe o critério de escolha apenas pela carteira de clientes ou pelo preço.

Mas será que realmente todas as empresas de TI são iguais? Máquinas automatizadas de entregar resultados, sem personalidade, sem essência humana, sem amor?

A Amora_TI é a prova que existe sim amor na tecnologia.

Seus sócios são todos ex-funcionários de grandes corporações, que resolveram sair para montar um negócio próprio, mais humano, baseado no forte sentimento de satisfação que sentem em trabalhar na área, em fazer a diferença na vida das corporações, das pessoas.

Através da empatia estratégica, eles oferecem um serviço de consultoria inteligente, que agrega valor às empresas para vencer desafios.

Com o amplo conhecimento e dedicação, a empresa começou a crescer, mas com os antigos nome e identidade eles eram percebidos apenas como mais um player no mercado.

Era preciso diferenciá-los para agregar valor à empresa.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo percebeu que era necessário um trabalho de rebranding, para reposicionar a empresa no mercado. Destacar seu aspecto humano, sua entrega diferenciada, seu atendimento customizado na necessidade do cliente, sem esquecer da eficiência nos resultados.

Usar a tecnologia a favor das pessoas, como um aliado estratégico da empresa, preservando o olhar o humano.

 

Solução

Tudo começou a partir do nome. O antigo não representava aquilo que a empresa era. Era preciso rebatizá-la observando sua essência, o seu DNA.

O naming foi um processo denso, de trabalho em conjunto, de muito aprendizado, que misturou criatividade, engajamento, autoconhecimento e liberdade de expressão.

Nas conversas com os sócios foi possível observar o quanto eles amavam a profissão, o mundo da tecnologia. A TI se fundia à personalidade de cada um.

Quando houve esse entendimento, a palavra “Amor” ganhou força e automaticamente foi associada à Tecnologia da Informação.

Amora_TI significa Amor à TI, ou amor à ti (aos clientes, aos funcionários, às pessoas). Exatamente aquilo que a empresa queria que o mercado percebesse como diferencial.

A fruta amora foi adotada como ícone por ser algo diferente, divertido, inusitado. Foi uma forma de quebrar paradigmas, mostrar que era possível trazer elementos “fora do ninho” para dialogar com o mundo da informática.

Ao mesmo tempo, a amora tem uma cor forte, quente, vibrante. Por isso, o vermelho foi adotado como cor primária, justamente para reforçar esse conceito de vida, de trabalhar com o coração, de amor pelo que faz.

Como cor secundária foi usado o preto, que traz racionalidade, equilíbrio, sofisticação, mostrando que a marca também está atenta aos resultados, aos números que vão gerar melhorias na gestão de seus clientes.

A underline foi a cereja do bolo (ou seria a amora do bolo?) para criação da marca. A underline está fortemente associada à área de tecnologia, à internet. Por isso, ele foi usada para criar a conexão entre os termos “amor à” e TI.

As imagens utilizadas são de bastidores, como uma pegada mais raiz, em preto e branco, mostrando equipamentos e profissionais pensando juntos como encontrar a melhor solução para cada cliente.

 

Resultado

O resultado foi um reposicionamento da empresa no mercado. Agora, além dos resultados incríveis, a Amora_TI também se destaca por outros atributos.

Ela é vista como uma empresa que colabora para otimizar a abrangência de pessoas impactadas por tecnologia, contribuindo para a evolução da qualidade de vida.

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