Estúdio Roxo

Armazém 515

A construção de um nome alinhado a uma grande marca que atuasse de forma estratégica representando os mais de 2000 itens comercializados pela empresa.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Website

Neste case você poderá ver o poder da marca para reposicionar uma empresa consolidada no mercado que não era bem representada pela antiga identidade, confira!

 

O Armazém 515 atua há 20 anos no mercado de comercialização e distribuição de embalagens e produtos de limpeza.


Cenário

A empresa foi fundada na Mooca. Por muitos anos atuou nesse bairro, com sua logística diferenciada e sua entrega pontual, anos após ano, conquistou mais e mais clientes de pequeno à grande porte e o inevitável aconteceu: a necessidade de ampliar mais uma vez seu centro de distribuição.

Ainda Localizado na Zona Leste, investiu em uma estrutura de 2.000m² para atender sua demanda que ultrapassava 4.000 horas de planejamento logístico e mais de 15.000 entregas dentro do prazo, porém sua marca não acompanhava o crescimento da empresa. O antigo nome, por exemplo, fazia menção a o antigo endereço e isso não poderia ficar assim.

Diagnóstico

O Estúdio Roxo diagnosticou que a marca antiga não representava mais a imagem atual da empresa e viu a oportunidade de colocar o Armazém 515 a frente de seus concorrentes com uma apresentação diferenciada, fazendo juá a sua qualidade de trabalho com os anos de experiência no mercado.

A nova marca trouxe mais credibilidade e representou com mais categoria a imagem da empresa, apresentando os produtos e serviços de forma mais clara e objetiva.

 

Solução

O primeiro passo foi o naming, ao decidirem por Armazém 515 facilmente entende-se o tamanho da empresa, a variedade de produtos e sua capacidade de atender grandes demandas.

A segunda etapa ficou por conta da identidade, com foco em sua logística (grande diferencial da empresa), a escolha das cores foi fundamental para resultado previsto. O marrom faz a base, traz a credibilidade e a solidez de quem há 20 anos atua com excelência, o azul (cyan) faz o elo com as embalagens e a agilidade da entrega. O amarelo vem como cor de apoio e fica responsável pela comunicação amigável da empresa com seus clientes.

A tipografia completa o visual, aplicada em forma de arco remete os antigos armazéns e o 515 vem colorido em azul logo abaixo como um grande diferencial. A ideia era transparecer a tradição de 20 anos (marrom) e a modernidade da logística (azul) sem perder a forma amigável de se comunicar (amarelo) e tudo isso está representado no logo e no site da empresa.

Para chegar nesse resultado foi necessária uma imersão. O paralelo traçado entre a modernidade e a tradição de forma transparente e descomplicada só veio depois de entender cada processo da empresa e seus diferenciais.

Resultado

O resultado final pode-se conferir facilmente no site da empresa, que se destaca pela fluidez na navegação e pela clara apresentação dos produtos e serviços. O impacto pode ser visto na modernidade na empresa que se aproximou de seus clientes e transformou seus serviços em uma experiência de compra com o posicionamento mais claro e objetivo.

Visite o site.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

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