Estúdio Roxo

Biazzini Pizzas

Como valorizar uma marca através do branding e transformar uma empresa familiar bairrista em uma pizzaria respeitada e desejada.

O que fazemos

Diagnóstico
Análise de cenário
Análise de concorrentes
Análise de público-alvo
Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Naming
Tom de voz
Brand manifesto
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Website
Embalagens

A cidade de Martinópolis, no interior de São Paulo, teve sorte: foi lá que os primeiros membros da família Biazzini pisaram pela primeira vez no Brasil, vindos da Itália.

Cenário

Quando a cidade de Martinópolis já conhecia bem o inesquecível sabor dos Biazzini, a família italiana decidiu alçar voos mais altos e foi para a capital paulista. Foi na cidade grande que o nome e o sabor italiano começaram a crescer.

A primeira Biazzini Pizzas foi erguida no bairro da Casa Verde, e desde então é referência de delivery de pizza saborosa e de qualidade. As receitas da nova pizzaria mantinham o zelo e o cuidado culinário que as primeiras matriarcas da família prezavam tanto no preparo das pizzas e é justamente esse rigor na escolha dos produtos e a tradição que garantem a satisfação dos clientes.

Porém um grande desafio que a família encontrava era o reconhecimento do valor cobrado versus a qualidade investida. Afinal porque os clientes achavam a pizza cara mesmo sendo a de melhor qualidade da região?!

Qualidade, preço justo e agilidade.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo percebeu que a marca da empresa não representava os serviços prestados. Desde o logo até a embalagem não faziam jus as receitas exclusivas com ingredientes especiais e selecionados; e assim iniciou um trabalho de re-branding.

O novo posicionamento da marca fez jus à qualidade do produto e assim transformou o que era caro em preço justo.

 

Solução

Começando pelo logo. Um Brasão foi criado, a textura presente nesse símbolo remete as toalhas das cantinas italianas, origem que não poderia ser esquecida. A inicial do nome, a letra B, ganhou destaque em uma fonte serifada, tudo isso pensando em reforçar a tradição familiar.

Logo abaixo tem o Biazzini, com fonte bastonada que facilita a leitura; a seguir tem a palavra pizzas, que assina o tipo do serviço de forma direta e transparente.

A cor escolhida como base foi o vermelho, mas em um tom mais fechado e sóbrio para reforçar o conceito de tradição. O amarelo em um tom pastel vem para completar o conceito.

Com o novo logo a marca teve toda sua identidade refeita, uma nova embalagem, um novo cardápio e um site que estavam à altura da pizza tão elogiada por quem experimentava.

Outro investimento foi na apresentação do produto, em todas as plataformas de comunicação, fotos fieis de todos os sabores das pizzas estão disponíveis, seja no site, no panfleto, nas redes sociais, facilitando pro cliente identificar o que deseja consumir aonde quer que esteja.

O arremate final ficou por conta do aplicativo, sim os clientes da Biazzini pizzas podem fazer suas encomendas através de um aplicativo de forma ágil e sem burocracia. Uma facilidade que destacou a empresa e aumentou as vendas consideravelmente.

Resultado

O resultado foi imediato. A Biazzini pizzas se destacou perante aos concorrentes ganhando mais visibilidade e consumidores fieis. Nas redes sociais é explicito o engajamento dos clientes com a marca e a qualidade percebida é evidente. Com isso a Casa Verde ficou pequena para a Biazzini que ampliou sua entrega para bairros adjacentes como Santana e Pompeia.

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