Estúdio Roxo

CIM Automação

25 anos de tradição em automação em processo de manufatura.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Website

A revitalização de uma marca consolidada através do rebranding a fim de apresentar para o mercado a tradição e o know-how adquirido ao longo dos anos.

 

A CIM automação é um distribuidor Platinum da Mitsubishi Electric com 25 anos de experiência atendendo o mercado de empresas de manufatura, principalmente o automobilístico.

Cenário

A CIM Automação se tornou referência em automação e processos de manufatura por oferecer serviços confiáveis e de qualidade há mais de duas décadas.

Para atingir este patamar, contou com a força da marca Mitsubishi Electric, IDEC, dentre outras, que nos fornecem uma vasta linha de equipamentos de confiança e com tecnologia de ponta.

Com tudo isso, são conhecidos pela excelência em execução de serviços, produção e vendas de produtos voltados para automação.

Nos últimos anos as CIM presenciou o surgimento de uma concorrência paralela de fornecedores não formais que ofereciam soluções alternativas que estavam abocanhando uma fatia do mercado.

Diagnóstico

O Estúdio Roxo percebeu que os anos de tradição e excelência não estavam mais sendo representados pela marca e sugeriu um trabalho de rebranding que reposicionaria a empresa no mercado.

A nova marca trouxe confiança, principalmente para mudar a postura de uma equipe. Agora o valor percebido representa os anos de tradição da empresa.

A nova marca trouxe confiança, principalmente para mudar a postura de uma equipe. Agora o valor percebido representa os anos de tradição da empresa.

 

Solução

O logo passou por uma transformação, o tom é modernidade com uma abordagem minimalista. A inspiração vem do botão Power presente nos equipamentos frequentemente utilizados.

O C ganhou um formato moderno e o pingo do i completa o símbolo da marca. O nome tem um jogo visual de BOLD/LIGHT que solidifica e valoriza o nome, com requinte e tecnologia.

O objetivo de toda essa estruturação da marca foi representar o comprometimento que a marca tem com a entrega. A padronização dos materiais, alinhamento de discurso e novo posicionamento traduz o conhecimento adquirido ao longo dos anos, dando segurança e credibilidade.

Resultado

O resultado final colocou a CIM Automação à frente da concorrência e fortaleceu a estrutura da marca. Os consumidores percebem a diferença da empresa perante as outras presentes no mercado. O valor agregado resulta em contratos maiores e mais confiança na equipe.

Visite o site.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

© 2012-2019 Estúdio Roxo - Todos os direitos reservados.