Estúdio Roxo

Decorlight

A loja referência em iluminação renova sua imagem através de um rebranding, marcando a nova fase da empresa.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Webdesign

Veja como o rebranding pode transformar o posicionamento de uma tradicional e famosa loja de iluminação.

 

Cenário

Localizada em um endereço privilegiado na Rua da Consolação a Decorlight precisava se reposicionar como marca após anos trabalhando uma imagem que era muito conhecida no segmento.

A região da consolação sempre foi conhecida hospedar empresas que comercializam produtos de iluminação e decoração. A Decorlight é um dos grandes nomes presentes neste endereço, mas após anos trabalhando sua imagem exaustivamente era hora de se reinventar.

O mercado de iluminação se transformou muito nos último anos, principalmente com a chegada da iluminação de LED, a Decorlight sempre acompanhou as tendências dos produtos, mas sua identidade visual não refletia mais a cara empresa.

Diagnostico

Com duas unidades e anos de experiência, o desafio do Estúdio Roxo foi revitalizar uma marca que trouxesse a bagagem de décadas com a modernidade atual da empresa em sua identidade visual.

A personalidade da marca está impressa na identidade tornando-a grife quando o assunto é iluminação.

 

Solução

No logo a brincadeira ficou por conta da escolha da tipografia que brinca com o Bold e Light e acende a ideia de luz dentro do Box desenvolvido.

O “Decor” fica livre com a tipografia em bold, o “light” fica dentro de um box e transita pelas cores cyan/magenta/yellow (referência às fitas de cores RGB) que também auxiliou na hora de diferenciar as duas lojas.

Para assinar a identidade da marca foi desenvolvido um pattern. Foi extraído um stroke do Box da marca e repetido em sequência, alternando entre as 3 cores, inspirado em Mondrian e seus quadros minimalistas que remetiam modernidade à suas obras. Esse pattern se transformou na assinatura visual da marca e foi aplicado diversos materiais como: cartões de visitas, site, adesivos em vitrines, papel de parede e facilmente é reconhecido pelos consumidores da marca fazendo um link quando a marca não tivesse aplicada explicitamente.

Toda a equipe assimilou muito bem essa mudança e incorporou em seu dia a dia a nova postura da empresa. A vitrine foi repaginada e agora expunha seus produtos ambientados com o diferencial de exclusividade de venda, ou seja, luminárias que só são encontradas na DecorLight e o serviço de projetos personalizados com profissionais que tem o know-how tornando a marca especialista no que faz.

Resultado

A nova marca e o posicionamento moderno aproximou a empresa de seu público alvo, tanto final e quanto arquitetos e decoradores (especificadores), e tem se destacado como uma empresa que dita tendências no mercado por trazer inovações nacionais e internacionais e por criar projetos personalizados diferenciados.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

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