Estúdio Roxo

Erbus

O branding traduzindo a essência de uma linha de gramas sintéticas decorativas que é referência de sofisticação, conforto, praticidade e estética.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Webdesign

O conceito de branding para desenvolver uma marca arrojada focada em atender um público exigente.

 

Cenário

A Erbus, há 20 anos revoluciona o mercado de decoração com seus produtos. Há duas décadas que a empresa busca soluções criativas e com muita personalidade na fabricação de seus gramados sintéticos.

Com uma moderna tecnologia e matéria prima de alta, os produtos fabricados pela ERBUS transbordam sustentabilidade, qualidade e prazer de uso.

Divertido, sofisticado, alegre e criativo os gramados sintéticos têm combinações de cores fortes e sóbrias apresentando ao mundo da arquitetura e decoração algo novo e arrojado, com a possibilidade de utilização em qualquer tipo de projeto, principalmente em áreas externas.

Diagnostico

O Estúdio Roxo entendeu que o foco da marca é a conexão com o público de arquitetura e decoração que é exigente e valoriza a estética e o design.

As imagens com o produto aplicado foram o grande diferencial para conectar o público com a marca.

 

Solução

Na criação do logo a referência utilizada foi da tradicional escola Bauhaus, conhecida por revolucionar o design moderno ao buscar formas e linhas simplificadas. O círculo e sua geometria perfeita trouxe personalidade ao ser aplicado para compor o “E” numa versão outline sobreposta. A fonte escolhida foi a Futura, bastonada e clean segue o conceito minimalista proposto.

A cor escolhida faz o elo com a grama. O verde proposto tem uma tonalidade moderna e jovem, que em um tom mais aberto tem referências fortes ao design.

As cores de apoio tem base em uma paleta bem eclética de cores fortes e marcantes, características vista também nos produtos da Erbus.

O pattern desenvolvido para assinar a identidade visual é composto pela mesma forma geométrica do logo, o círculo. Aplicado em diversas versões reforça a ideia de modernidade.

No site, as imagens incríveis de ambientes fantásticos com a grama aplicada são a base do conceito visual. Os consumidores se aproximam com a marca e se impressionam com a versatilidade do produto que só pode ser mensurada assim, visualmente.

Resultado

A marca criada projetou o produto para um novo patamar, proporcionando boa adesão de arquitetos e decoradores que hoje incluem em seus projetos residências ou comerciais a grama sintética como um grande diferencial para os mais diversos ambientes.

Visite o site.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

© 2012-2019 Estúdio Roxo - Todos os direitos reservados.