Erva da Terra | Farmacêutico e Saúde

O novo posicionamento e identidade da marca da Erva da Terra para colher novos frutos.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade visual
Embalagens
Ilustrações
3D
Material institucional
Material promocional
Web design
Site Institucional

Uma gota e duas folhinhas que fizeram toda a diferença.

 

Cenário

O mercado de farmácias de manipulação é bem competitivo, com muitos concorrentes e alta demanda.

Para fidelizar o cliente e se sobressair sem entrar na guerra por preços, uma farmácia de manipulação precisa se destacar pela qualidade de seus produtos e serviços e pelo seu posicionamento.

A Erva da Terra é uma farmácia de manipulação resultante da fusão entre duas empresas, e para esta nova fase da empresa, buscaram um novo posicionamento e com isso procuraram o Estúdio Roxo para desenhar esta nova fase.

Diagnóstico

Neste cenário de múltiplas oportunidades, o Estúdio Roxo identificou a necessidade de posicionar a empresa sob o viés de qualidade de vida e bem-estar e na qualidade e segurança na manipulação dos produtos, ao mesmo tempo que o nome poderia ser melhor trabalhado para gerar uma conexão mais forte com as pessoas.

Este novo posicionamento tinha que estar em todos os pontos de contato com o consumidor, no ponto físico, no site, no atendimento via Whatsapp nas sacolas e embalagens, entre outros.

Nos meios digitais, a farmácia vem conseguindo ampliar o número de clientes melhorar a qualidade no atendimento.

 

Solução

O elo com o natural deu todo o tom do projeto. O nome é forte e emblemático e, a partir dele, delineou-se toda a identidade visual.

Começamos por redesenhar a letra “e” e transformá-la em um ícone. Ela foi feita a partir da junção de uma gota (na parte superior) com um ramo com duas folhinhas, na parte inferior.

Assim, unimos a gota que irá molhar a terra e gerar a planta da qual será feito o medicamento. O objetivo em criar esse ícone é facilitar a identificação da empresa com qualidade de vida e bem estar.

Usamos uma tipografia bem bastonada e leve, fácil de ler e eliminamos a separação entre as palavras, usando uma quebra com light e o bold.

Por fim, incluímos a palavra “Manipulação” como descritivo de marca.

Este cenário orgânico, natural, foi ancorado quando fizemos a inclusão do tom laranja na identidade.

O laranja tem uma pegada muito forte com a natureza, com um lado receptivo, amigável, além de remeter à saúde, equilíbrio.

Como cores de sustentação, usamos o marrom (referência à terra), o branco e o azul.

No pattern usamo o desenho de uma folhinha, ideal para entrar em situações “coringas”, como detalhe de uma embalagem, por exemplo.

Ele se mostrou um pattern bem versátil, podendo ser aplicado em diversos fundos e materiais, agregando força ao layout.

Redesenhamos todas as embalagens, sacolas, blisters e sachês, demos uma nova roupagem para a marca.

Nas fotos, o elemento natural, como folhas, sementes, madeira, marcou presença, para ressaltar a qualidade e procedência dos produtos.

Todo esse conceito foi transposto também para a parte digital, onde se dá atualmente boa parte da captação de leads.

No texto de apresentação da farmácia no site, colocamos que “Somos apaixonados por saúde e bem-estar e queremos, através de nossos produtos, levar o carinho e a dedicação do nosso dia a dia até você”.

Pelo site, que comunica muito bem essa nova atmosfera do reposicionamento, já é possível fazer o envio de receitas, atendimento via whatsapp, pedir orçamento.

Resultado

A restruturação trouxe resultados fantásticos.

O meio digital virou uma vertente muito forte, a marca já se conecta com o cliente de uma maneira diferente e o objetivo é ampliar o raio de entrega.

Os clientes adoraram a embalagem. Queremos agora ver essa embalagem na casa dos clientes, trabalhando por nós, para que eles sintam essa atmosfera de bem-estar, carinho e atenção dentro de casa.

Visite o site da Erva da Terra.


Gostei!
Quero uma marca apaixonante.