Estúdio Roxo

Flexarte

Uma nova marca, para um novo momento da Flexarte, que agora busca colocar seus moldes de silicone alimentício nas mãos dos melhores confeiteiros do país.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Criação de Marca
Tom de voz
Sistemas de Identidade visual
Embalagens
Ilustrações
Material institucional
Material promocional
Web Design
Site institucional

Como tirar do lugar comum uma empresa que nasceu para ser diferente.

 

Cenário

Ter uma mesa de doces linda, divertida e customizada é o diferencial de qualquer festa, seja de aniversário, casamento, bodas, comemorações diversas, etc.

Para chegar a esse resultado demanda talento e criatividade do confeiteiro, e também é preciso ter utensílios que tornem possível transformar o tema da festa em algo real.

É aí que entram os moldes de silicone alimentício da Flexarte, que tem um ótimo nível de precisão e detalhamento para os mais diversos desenhos.

O silicone possui inúmeros atributos, como por exemplo a flexibilidade, a durabilidade, o fato de proporcionar um refinamento e precisão maior ao doce e a capacidade de suportar temperaturas extremas.

O confeiteiro precisa apenas acrescentar a massa de sua preferência à forma, levar ao forno ou à geladeira e pronto: a magia está feita.

A Flexarte possui mais de 500 tipos de moldes de desenhos e tamanhos variados, e o confeiteiro ainda pode solicitar a confecção de moldes personalizados.

Mesmo com todos esses diferenciais, a marca anterior não era compatível com todo este cenário.

Diagnóstico

O Estúdio Roxo identificou que era preciso elevar o nível da Flexarte, e transformá-la na cereja do bolo, no parceiro ideal para os designers de doces. Comunicar o quanto a entrega da Flexarte é incrível para dar asas à imaginação dos confeiteiros

O doce sabor de reinventar uma marca e possibilitar que todos os seus valores sejam percebidos pelo público.

 

Solução

O nome Flexarte traduz muito bem o que a empresa oferece. Era preciso, trabalhá-lo para tornar mais efetiva a distinção da empresa. A identidade anterior não ressaltava a qualidade dos produtos da marca.

Como tipografia principal, escolhemos a Tartine, que é uma fonte divertida, com traços macios, lembrando uma serifa moderna e trazendo a ideia de um produto artesanal.

Para distinguir e ao mesmo tempo dar força ao nome, o primeiro termo (Flex) recebeu um peso maior, bold, e o segundo (Arte) ficou mais leve, para realçar a liberdade criativa.

Escolhemos o roxo para cor primária, que está ligado à criatividade, à imaginação, à arte e também por fazer um elo com produtos nobres.

Como cor secundária o escolhido foi o magenta, que traz um start muito forte com o doce, dá mais vida à marca e faz uma composição muito interessante com o roxo.

O pattern foi composto com linhas e bolinhas dentro de formas orgânicas, que remetem à textura dos doces feitos com os moldes da Flexarte.

O uso das cores juntamente com o pattern permite infinitas aplicações para a identidade visual da marca, sempre de uma forma muito lúdica, divertida e ao mesmo tempo inteligente, colocando a Flexarte em uma prateleira superior às outras marcas.

As sacolas, caixas, tags e o site trazem essa atmosfera de doceria, diversão e muitas cores alegres.

Resultado

O resultado é uma marca que se reinventou, adotando um novo posicionamento, realçando a qualidade de seus produtos e colocando-se como uma parceira dos confeiteiros.

 

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