Estúdio Roxo

Imersa Auditoria

O diferencial de uma empresa de auditoria já evidenciado no seu nome e materializado em uma marca que tem como elemento chave a cor amarela na sua identidade visual, um ponto muito positivo nesta área de atuação.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Website

A inteligência do branding para buscar a essência de uma empresa através de uma marca.

 

Cenário

A Imersa presta serviços de auditoria e consultoria, sendo especializada em condomínios, indústria, comércio e entidades sem fins lucrativos.

Com profissionais capacitados, a Imersa Auditoria transfere o conhecimento de todos os processos e ciclos às empresas, sempre com o cuidado de interpretar as informações e os dados de forma inteligente, rápida e correta.

Alinhada às leis e as regulamentações, a Imersa Auditoria mostra ao cliente, através de ações concretas, que o investimento na auditoria ou consultoria é essencial, não só pelo retorno financeiro, mas pela segurança em saber que os resultados são alcançados com excelência.

O trabalho na revisão das pastas de prestação de contas e planilhas financeiras são inteligentes e estratégicas, assim como o planejamento das ações, que são realizadas de forma alinhada às necessidades do cliente. Este know-how é facilmente percebido nos trabalhos da Imersa Auditoria.

A simplicidade foi uma estratégia para transmitir a clareza e a objetividade da empresa.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo identificou que parte do trabalho prestado pela Imersa consiste em mergulhar a fundo na história e nos processos de uma empresa, assim trouxe para a marca essa mensagem.

Solução

O naming foi a primeira etapa criativa. “Imersa” resume o diferencial da empresa que consiste em mergulhar a fundo nos processos e na história da empresa auditada.

Em seguida veio o logotipo. A tipografia escolhida tem o estilo bastonado, sem serifa que dá um tom moderno e atual para a empresa. Em cima do “M” foi desenvolvido um ícone que é uma seta apontando para baixo que reforça a ideia de profundidade. Entre as palavras: Imersa (logo) e auditoria (descritivo da marca), temos um ícone estrategicamente criado que separa as duas palavras e valoriza o detalhe, outra característica da empresa na hora de conduzir seus serviços prestados de auditoria: a atenção em cada detalhe.

A cor eleita para compor a marca é amarelo, ele dá o start, o amarelo desperta, expressa leveza e otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Uma inteligência única quando o assunto é auditoria, e também se fez necessário a fim de representar a personalidade do fundador da marca.

pattern é um dos grandes diferenciais de identidade visual desta marca, composto pelos dois elementos do logotipo (seta e barra) reforça a ideia que a empresa Imersa Auditoria quer passar de profundidade na avaliação e interpretação dos dados.

O site no formato one page segue a linha de design da marca, com um conceito limpo e objetivo e mostrando seu diferencial nas aplicações do amarelo em momentos estratégicos.

Resultado

O resultado do trabalho de branding foi o aumento da percepção de marca aliada a modernidade que projetou a Imersa Auditoria para um patamar de alta relevância no mercado transmitindo credibilidade.

Visite o site.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

© 2012-2019 Estúdio Roxo - Todos os direitos reservados.