Estúdio Roxo

Jey Arquitetura

O desafio de criar uma marca que transmita a essência delicada e natural do escritório de arquitetura.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook

O objetivo desse trabalho foi criar do zero uma marca. Desde o nome até a identidade visual completa.

 

Cenário

O escritório Jey Arquitetura e Interiores é impulsionado pela arte de criar, com o objetivo de solucionar as necessidades de seus clientes com ética, criatividade, sustentabilidade, solidez e beleza. Agregando valor ao seu espaço e a sua vida.

O escritório acredita que a arquitetura deve ser sentida e seus projetos devem transmitir harmônia e leveza buscando sempre a implantação de soluções ecoeficientes, aproveitando assim, os benefícios que a natureza têm a nos oferecer.

O nome da marca veio da abreviação do nome da arquiteta fundadora do escritório.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo entendeu a filosofia do escritório e o objetivo da arquiteta ao criar os projetos e só assim iniciou o processo de criação de marca.

Solução

O nome Jey vem da abreviação de Jeiele – Nome da arquiteta idealizadora do escritório – para seguir o conceito intimista e pessoal foi pedido que ela escrevesse a próprio punho o nome em um papel e a fonte manuscrita escolhida lembra muito a original feita à mão.

O tom de azul escolhido é bem iluminado, tem o elo com o artístico e te mantém centrado e focado. Possui fluidez e se encaixa perfeitamente nos propósitos do escritório. A cor de contraponto é o laranja, que representa a criatividade e a solidez que por conta do cinza, que ancora a marca.

A base desenvolvida usou como inspiração pranchetas utilizada por artistas na hora de pintar seus quadros. Seu formato irregular se conecta com o orgânico da natureza e se comuna perfeitamente com o “Jey” que foi inserido em seu interior.

O “arquitetura e interiores” vêm como tagline, aplicado do lado de fora e na cor cinza, numa tipografia estruturada e condensada.

O pattern foi inspirado nas obras de arte de Piet Mondrian que com suas linhas minimalistas e cores primárias trouxe a modernidade atemporal.

Resultado

O resultado foi uma marca contemporânea e puramente artística que reforça o ideal de uma arquitetura inteligente, orgânica e integral.

Visite o site.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

© 2012-2019 Estúdio Roxo - Todos os direitos reservados.