Estúdio Roxo

Maia Arquitetura

A reformulação de uma marca que transmitisse toda a essência de um escritório de arquitetura de um arquiteto que tem muita personalidade e que é professor.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Papelaria
Brandbook

O objetivo era fortalecer e atualizar uma marca já consolidada e relevante no segmento de arquitetura, construção e gerenciamento de obras.

Cenário    

A Maia Arquitetura existe desde 1998. Tem como fundador o arquiteto Ernani Maia que destaca-se no mercado pelas suas pesquisas e artigos acadêmicos nas áreas de arquitetura e urbanismo.

Professor acadêmico gerencia muito bem seu tempo entre dar aulas e suas obras residenciais, comerciais e obras públicas.

Ao perceber o aumento da demanda de projetos e cliente grandes, entendeu a necessidade de se apresentar com uma marca mais consistente e melhor planejada.

O logotipo reflete o dia a dia do arquiteto que passa tempo frente a frente com seus croquis.

Diagnóstico

O Estúdio Roxo entendeu a necessidade de projetar a marca e trazer para a identidade características marcantes do estilo e do perfil de Ernani Maia.

Solução

O símbolo do logo faz remete aos croquis e escala dos desenhos feitos pelos arquitetos enquanto estão criando seus projetos. As fontes escolhidas são cleans, bastonadas e simples trazendo conceito da simplicidade e elegância.

As cores escolhidas foram as primárias mais utilizadas pelo escritório. Vermelho e dois tons de azuis, aplicados como se fossem pinceladas típicas dos projetos arquitetônicos.

Algumas aplicações do mesmo logotipo foram criadas como: versões coloridas, monocromáticas e com a palavra “gerenciamento” associada, psra ser utilizadas em situações específicas.

O pattern são sobreposições em uma escala de crescimento em direções diversas inspiradas no próprio símbolo do logotipo, representando um conjunto de casas enfileiradas.

Resultado

O resultado foi uma marca atemporal com traços fortes e que tem muita personalidade, principalmente porque refletem a identidade do seu criador e consequentemente do escritório.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

© 2012-2018 Estúdio Roxo - Todos os direitos reservados.