Estúdio Roxo

Marcelo Bartolo | Arquitetos

Como reestruturar a identidade visual de uma marca consolidada no mercado há mais de 17 anos?

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Webdesign

O objetivo era estruturar a identidade visual de uma marca presente no mercado de arquitetura e urbanismo há quase duas décadas.

 

Cenário

A escritório Marcelo Bartolo Arquitetos Associados atua no mercado desde 2001 tendo como grande diferencial integrar beleza e praticidade por meio de projetos criativos e funcionais.

Com uma equipe qualificada de arquitetos atendem todos os níveis da construção civil em todos o Brasil.

As quase duas décadas colocaram o escritório em uma posição de destaque com grandes empreendimento imobiliários em seu portfólio e marcando presença com projetos diferenciados.

Ao estruturar a identidade visual, características relevantes do escritório foram trazidas a tona e passaram a representar a identidade visual.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo percebeu que a identidade da marca não acompanhou o desenvolvimento do escritório se desconectando do propósito da empresa.

Solução

Seu logo é um selo que transmite segurança e solidez. Uma caixa divida em duas partes (preta e branca) traz o nome do escritório e a tagline arquitetos.

Para sair da monotonia do preto, branco e cinza, foi acrescentada a cor amarela que traz vivacidade, energia e um diferencial perante aos concorrentes.

Foi desenvolvido um ilustração de mistura o skyline urbano com traços de desenhos rascunhados.

O pattern desenvolvido é comporto por # ligadas ao mercado que reforçam as qualidades e diferenciais da empresa.

Resultado

O resultado foi uma identidade visual e com personalidade que por si só, muitas vezes até sem a presença efetiva do logotipo, passa a mensagem da empresa e ajuda a estreitar os laços com os clientes e parceiros.

Visite o site.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

© 2012-2019 Estúdio Roxo - Todos os direitos reservados.