Estúdio Roxo

Mira

Um rebranding impulsionador para uma empresa de tecnologia de informação e grande fornecedora de serviços de comunicação para se tornar uma agência e colocá-la em um patamar competitivo com grandes nomes no mercado.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Webdesign

Rever o conceito da marca e reformular a identidade visual para colocar a agência em um nível competitivo com outros players do segmento de trade marketing e campanhas de incentivo.

 

Cenário

A Mira é uma agência inovadora, com soluções 360º, que simplifica a gestão da informação desenvolvendo tecnologias amigáveis e que descomplicam o Trade Marketing.

Depois de anos atuando no mercado e conquistando grandes clientes como: Mondelez, Unilever, Raízen, Kibon, Havaianas, Shell. entre outras. A marca que anteriormente atendia as necessidades agora não mais representava o grande crescimento da empresa e tudo que ela se tornou.

Sua marca é o reflexo da sua empresa e assim como as pessoas, tem a necessidade de evoluir com o tempo.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo ao conversar com as diretoras da empresa percebeu a necessidade de um rebranding para posicionar a Mira no mais alto nível do segmento.

Solução

O logotipo trouxe um lado mais humano, inteligente e ativo, um desenho com uma apresentação moderna, quando se trata de uma empresa tão ligada a tecnologia.

A solução foi uma marca objetiva que transmite a mensagem de forma clara. A fonte escolhida foi bastonada, sem serifas, para representar esta nova era totalmente ligada a tecnologia.

O símbolo criado logo acima do nome representa uma mira, palavra que originou o nome da empresa. E o mesmo ao ser recortado fornece outras formas que dispostas em posições aleatórias inspiraram a  criação do pattern.

No pattern, algumas configurações remetem os símbolos comuns ligados à tecnologia, inclusive emoticons que de forma divertida assinam o viés feliz e animado de uma empresa que lida com campanhas de incentivo.

A cor escolhida para a marca foi a laranja que confirma a energia alegre e criativa do ambiente.

Resultado

O resultado não poderia ser outro, a mudança de paradigma trouxe mais leveza para a comunicação da empresa de tecnologia que estava migrando para se tornar agência, sem perder a credibilidade e com a empatia com seus clientes e colaboradores. Hoje, compete com segurança com os grandes players do mercado e mostrando muita personalidade.

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