Estúdio Roxo

Move Express

A criação de uma marca que represente a inteligência logística nos transportes.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Webdesign

O objetivo é desenvolver a criação de uma marca que mostrasse agilidade, inteligência, rapidez e confiança.

 

Cenário

Criada em 2001 a Move Express oferece ao mercado transporte, armazenagem e distribuição de cargas com rapidez e eficiência.

O atendimento personalizado e diferenciado é o compromisso da empresa que garante qualidade no serviço e resultados seguros.

Criar uma marca que transmita todas essas qualidades é fundamental.

Enxergar a empresa através dos olhos do cliente pode ser a solução mais eficaz na hora de criar a identidade visual de uma marca.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo viu a necessidade de materializar a ideologia numa marca e em uma identidade visual que se tornasse um diferencial pra empresa e que fosse algo extremamente agregador ao mercado.

Solução

A escolha da tipografia foi fundamental neste caso. Foi através da escolha da fonte que o tom da identidade foi dado. A fluidez do desenho da fonte sem interrupção remete instantaneamente a agilidade, qualidade importantíssima para uma empresa de logística e distribuição. Tanto que nem se viu necessidade de nenhum elemento a mais.

As cores escolhidas foram o azul e o laranja. O azul que reflete sua tranquilidade e segurança e o laranja que traduz dinâmica. Como cor secundária o amarelo vem para reforçar a agilidade da empresa.

O pattern é composto por letras também, como um anagrama aleatório.

O uniforme foi um item a parte, que além de reforçar a marca e trazer unidade, foi muito bem aceito em todo o grupo de funcionários.

 

Resultado

O resultado foi a consolidação da marca. A solidez de seu espaço no mercado com estrutura para ampliar seus horizontes e representar seu diferencial de agilidade e inteligência logística no transporte de cargas áreas e terrestres.

Visite o site.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

© 2012-2019 Estúdio Roxo - Todos os direitos reservados.