Estúdio Roxo

Mulheres Que Constroem

Desenvolver uma marca de um projeto que valoriza o lado feminino das mulheres que moram em periferia resgatando sua auto-estima.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Webdesign

Criar uma marca para o projeto de inserção e capacitação de mulheres no mercado da construção civil.

 

Cenário

Mulheres que Constroem é um projeto social que capacita mulheres para o mercado de trabalho do segmento da construção civil e as insere automaticamente no mercado de trabalho, dando independência e confiança para famílias inteiras que antes não tinham perspectivas de crescimento pessoal e econômico.

Através de parcerias com grandes construtoras, o projeto consegue movimentar o mercado com profissionais experientes e com prática no dia a dia do segmento da construção civil. Valorizando as mulheres e proporcionando uma vida melhor para elas e suas famílias. Melhorando assim sua autoestima.

Mudar vidas através da capacitação é uma mudança para sociedade.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo entendeu a necessidade do projeto de ter uma marca que realmente representasse toda a intenção da atividade com carisma e envolvimento.

Solução

O “M” foi inspirado em um laço, que envolve e une toda a ideologia e inspira mulheres dia após dia. A forma e fluidez da tipografia reforça a ideia de movimento, típico de canteiros de obra, mas com charme e delicadeza.

A cor roxa transmite aconchego e carinho, e está presente não somente no logotipo como no capacete de obra.

Resultado

O resultado foi a identificação imediata com as mulheres impactadas com o projeto que viram nas atividades um resgate emocional de auto-estima e da vida.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

© 2012-2019 Estúdio Roxo - Todos os direitos reservados.