Estúdio Roxo

Nutribelle

Criar uma marca para uma clínica que junte estética e saúde em um só lugar.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Webdesign

O trabalho de branding com a Nutribelle foi fundamental para captar a essência e assim criar uma marca que representasse e transmitisse os objetivos da empresa e seus serviços.

 

Cenário    

A Nutribelle nasceu da parceria de um nutricionista com uma dermatologista que tinham como objetivo comum promover a saúde estética dos seus clientes de dentro pra fora.

E assim a Nutribelle trouxe um novo conceito médico para a saúde e beleza, com consultas e procedimentos estéticos acessíveis com uma equipe formada por médicos pensando com o compromisso principal fazer com que a saúde, a qualidade de vida e a beleza estejam mais próximas de todos.

A marca tem que refletir o propósito da empresa com essência e estética. Criar uma marca do zero é um desafio encantador e traz um resultado incrível.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo captou o objetivo principal da empresa e trouxe pra marca com clareza, design e confiança.

Solução

O trabalho de branding começou pelo naming. Nutribelle vem da união de nutrição + beleza, pilares fundamentais da marca.

Em seguida veio a criação do conceito, o primeiro elemento foi o símbolo do logotipo, que deu o tom para a identidade visual. A imagem escolhida e desenvolvida foi a tulipa – ícone de beleza e sofisticação – que de forma vetorial trouxe e estética da flor com o grafismo da marca.

As cores escolhidas são de forte ligação ao segmento de estética que é representado pelo rosa, e tem como cores de base e apoio o marrom e o amarelo para deixar a marca mais híbrida e atender ambos os sexos.

As imagens da marca também representam homens e mulheres com o intuito de gerar identificação rápida de público alvo e todo este cenário de identidade visual foi a grande referência para a estruturação dos materiais de comunicação da marca.

Resultado

O resultado foi uma marca sensível e forte. Que se comunica com o público de forma natural e transmite a essência e o propósito da empresa.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

© 2012-2019 Estúdio Roxo - Todos os direitos reservados.