Estúdio Roxo

Pizza For Fun

A reformulação de uma pizzaria que tem como diferencial a massa Sem Glúten e que tem como propósito deixar as pessoas felizes.

O que fizemos

Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Webdesign

A Pizza For Fun, teve um crescimento repentino e sua uma marca não refletia a essência da empresa que ela se tornara, e isso trouxe um novo cenário para a pizzaria, que logo pensou em replanejar.

 

Cenário

A Pizza For Fun é uma pizzaria especializada em produtos para pessoas com restrições alimentares – Celíacos, Intolerantes a lactose, veganos, dietas lowcarb e etc.

A principal característica do produto é a massa Sem Glúten que por ser consumida por todas as pessoas  com muita alegria de poder comer uma pizza deliciosa sem culpa ou qualquer tipo de preocupação com a saúde.

Conectar-se com seu público é fundamental para o sucesso da marca.

 

Diagnóstico

O Estúdio Roxo percebeu que a marca antiga não passava a mensagem da empresa para seus consumidores. Era preciso um rebranding.

Solução

Foi criada uma marca objetiva com duas aplicações – vertical e horizontal – em ambas situações o A criado exclusivamente para a marca remete à um pedaço de pizza, com irreverência e originalidade.

A Fonte bastonada traz clareza na visualização e ajuda na aplicação em uniformes, banners e material online.

O pattern desenvolvido reforça a imagem divertida que a marca tem. Ele é composto pelas expressões dos próprios consumidores e se tornou ponto de apoio na loja. Frequentemente os visitantes tiram fotos em frente ao painel.

A cor principal da marca é o preto e vermelho, juntos transmitem solidez e energia. As cores secundárias auxiliam na categorização dos produtos oferecidos (sem lactose, sem glúten, vegano e etc.) e mostra a flexibilidade da marca em transitar em diversos segmentos gastronômicos.

As fotos com fundos pretos, mantém um padrão elevado e geram um diferencial extremamente fora dos padrões praticados por outras pizzarias. Os produtos retratados são os mesmo que os consumidores recebem em casa. O padrão visual remete e reforça a qualidade e o cuidado na hora de preparar as pizzas.

A mentalidade da marca informal e irreverente está presente em todos os canais de comunicação da empresa.

Resultado

O resultado foi o aumento significativo de vendas, clientes que se tornaram fãs da marca e que hoje amam uma excelente experiência que a marca traz ao entregar uma pizza. A caixa da Pizza For Fun se tornou um ícone de alegria.

Visite o site.

Gostou? Vem ser ROXO como a gente!

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